Estudante Sempre

sábado, março 17, 2007

PROJETO DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA




Estive várias vezes no Colégio Leonardo da Vinci, acertando detalhes com os professores parceiros e direção, planejando o trabalho, além de poder conversar com os alunos.
Houve alterações no quadro de professores da turma que escolhi para desenvolver o PA e os professores parceiros definidos anteriormente não trabalharão com essa turma. Já havia conversado anteriormente com os novos professores e a aceitação foi tão boa quanto os primeiros. Tenho agora novas professoras parceiras (Mariane, Cleonice e Laura). A turma onde o PA será desenvolvido é a 3ª Série do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na Modalidade Normal em Nível Médio (ufa...que nome comprido!). Inicialmente acertamos 3 horas semanais, duas no período noturno e uma hora no diurno (horário de estágio da turma, dividida em duas), facilitando assim o uso dos laboratórios. Porém, ao iniciarmos o trabalho (digo iniciarmos, porque eu e minha colega Rosilei, que está desenvolvendo o PA com a 1ª série, as vezes precisamos nos auxiliar) percebemos que o tempo não é suficiente. Felizmente as professoras são realmente parceiras e estão liberando o tempo necessário.
Conversei com alunos para ver o interesse e aceitação para junto com o professor poder planejar melhor o trabalho. Gostei muito da turma, interessada e participativa, acredito que os resultados serão bons!!
Estamos utilizando dois laboratórios, um em Windows, ADSL, com dez micros funcionando (já que não temos acesso ao blog no laboratório do PRD) e outro em Linux, fibra ótica, com 20 micros (12 funcionando atualmente).
Estamos caminhando... com bastante expectativa, ansiedade e empenho. Acredito ser um trabalho que realmente valerá a pena!!!